Nossa história

Conheça a história do Hospital Santo Amaro.

  • Fundação do HSA

    Fundado em 22 de abril de 1962, pelo Conego Domenico Rangoni, o Hospital Santo Amaro iniciou as atividades com atendimento de maternidade e pediatria. Na ocasião foram abertos 100 leitos.

    Fundado em 22 de abril de 1962, pelo Conego Domenico Rangoni, o Hospital Santo Amaro iniciou as
                    atividades com atendimento de maternidade e pediatria.
  • Ampliação do HSA

    Mantido com campanhas beneficentes, donativos e recursos da Prefeitura Municipal de Guarujá e dos Governos Estadual e Federal, o hospital filantrópico teve sua primeira ampliação em 1983, aumentando sua capacidade de oferta de serviços e número de leitos. Don Domenico esteve à frente do hospital até sua morte em 1987.

    Mantido com campanhas beneficentes, donativos e recursos da Prefeitura Municipal de Guarujá e
                    dos Governos Estadual e Federal, o hospital filantrópico teve sua primeira ampliação em 1983
  • Maternidade nova

    Em 07 de maio de 2014 HSA entrega à população a maternidade nova, que, além das modernas instalações, integrou a unidade à Rede Cegonha de humanização do atendimento das parturientes, que preconiza o parto normal e promove todo aparato para a espera, além do amparo deste momento.

    Em 07 de maio de 2014 HSA entrega à população a maternidade nova, que, além das modernas instalações, integrou a unidade à Rede Cegonha de humanização do atendimento das parturientes
  • Parcerias

    Em 2017 duas parcerias são firmadas com a instituição: a Universidade do Oeste Paulista aluga uma área para ministrar o curso de medicina, aberto no ano seguinte. Esta parceria eleva o HSA a categoria de hospital de ensino cuja certificação é uma meta da instituição. E uma parceria com um grupo de investidores viabiliza a modernização das áreas de internação e hotelaria do HSA.

    Em 2017 duas parcerias são firmadas com a instituição: a Universidade do Oeste Paulista aluga uma área para ministrar o curso de medicina.
  • Atendimento SUS

    É com grande satisfação que informamos que no dia 01 de fevereiro de 2018, o Hospital Santo Amaro - HSA passou a atender exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS. Nesta mesma data começaram as operações do novo Hospital da cidade de Guarujá, o Hospital Don Domenico - HDD, que é responsável pelo atendimento aos Convênios e Pacientes Particulares. O HDD faz parte do grupo econômico que administra o Hospital Casa de Saúde, em Santos e o Hospital San Paolo, em São Paulo.

    Ambos os hospitais - Hospital Santo Amaro e Hospital Don Domenico - reiteram seus compromissos de uma Assistência à Saúde com ênfase na Qualidade e Humanização.

    É com grande satisfação que informamos que no dia 01 de fevereiro de 2018, o Hospital Santo
                        passou a atender exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS.
Hospital Santo Amaro
Hospital Santo Amaro
Hospital Santo Amaro
Hospital Santo Amaro
Hospital Santo Amaro
Hospital Santo Amaro

Missão, visão e valores

  • Missão

    Manter um atendimento hospitalar 100% dedicado aos pacientes SUS, dando continuidade à Obra do Cônego Domênico Rangoni.

  • Visão

    Manter a sustentabilidade;

    desenvolvimento profissional contínuo;

    adequação tecnológica constante;

    estar entre as melhores opções hospitalares da Baixada Santista.

  • Valores

    - Respeito às pessoas;

    - Profissionalismo;

    - Humanização e transparência;

    - Trabalho em equipe;

    - Respeito ao meio ambiente.

Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.