07/12/2023 Hospital Santo Amaro, de Guarujá, reduz indices de infecção hospitalar e apresenta resultado em Brasília.
Hospital Santo Amaro, de Guarujá, reduz indices de infecção hospitalar e apresenta resultado em Brasília.

É excelente notar os avanços significativos alcançados pelo Hospital Santo Amaro, em Guarujá, na redução dos índices de infecção hospitalar. Os resultados apresentados durante o evento "Melhorando a segurança em larga escala no Brasil - Saúde em Nossas Mãos" em Brasília, nos dias 6 e 7 de dezembro, demonstram um comprometimento notável com a segurança do paciente e a implementação de práticas eficazes.


Os números impressionantes, como a redução de 51% na infecção de corrente sanguínea associada ao uso do cateter venoso central, 91% nas infecções do trato urinário associadas ao cateter vesical de demora, 63% na densidade de pneumonia associada ao uso de ventilação mecânica e uma impressionante adesão de 84% à higienização das mãos, refletem um esforço coletivo e uma abordagem abrangente na prevenção de infecções relacionadas à saúde.


O papel crucial desempenhado pela equipe do Hospital Santo Amaro, com o apoio do Hub HCOR e vários setores internos envolvidos no projeto, incluindo o escritório da qualidade, SCIH, equipe multidisciplinar da UTI A, contabilidade, diretoria técnica e administrativa, destaca a importância da colaboração e coordenação interdepartamental na consecução desses resultados positivos.


Essa conquista não apenas beneficia diretamente os pacientes, aumentando a segurança durante os cuidados de saúde, mas também serve como um exemplo inspirador de boas práticas que podem ser compartilhadas e replicadas em outros contextos hospitalares. O trabalho em equipe e o compromisso com a excelência na prestação de cuidados de saúde são dignos de reconhecimento e aplausos.



Notícias relacionadas
O OUTRO SANTO DE GUARUJÁ | Hospital Santo Amaro
16/01/2024
O OUTRO SANTO DE GUARUJÁ

Hoje 15 de janeiro, dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá,é feriado municipal na cidade. Vários eventos foram programados para marcar a data. Ap...

Leia mais
O Hospital Santo Amaro parabeniza a todos os envolvidos na aprovação do Projeto de Lei 1.435/22, | Hospital Santo Amaro
12/12/2023
O Hospital Santo Amaro parabeniza a todos os envolvidos na aprovação do Projeto de Lei 1.435/22,

É com grande satisfação que o Hospital Santo Amaro parabeniza a todos os envolvidos na aprovação do Projeto de Lei 1.435/22, de autoria do deputa...

Leia mais
Santo Amaro instala equipamento para geração de energia limpa | Hospital Santo Amaro
08/02/2023
Santo Amaro instala equipamento para geração de energia limpa

Sustentabilidade Hospital instala painéis de captação de luz solar O Hospital Santo Amaro (HSA) instalou placas fotovoltaicas, que são estru...

Leia mais
Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.