14/06/2022 Cirurgia de Colecistectomia por vídeo já é realizada no HSA
Cirurgia de Colecistectomia por vídeo já é realizada no HSA

O procedimento cirúrgico, que visa a extração de cálculo biliar está disponível ao usuário SUS 

O HSA começou a operar o serviço de Cirurgia de Colecistectomia por vídeo, no dia nove de junho. Sob responsabilidade da equipe de Cirurgia Geral, os pacientes farão os procedimentos por meio de agendamentos eletivos, de acordo com o limite contratualizado ao SUS.

O incremento traz grande benefício à população usuária do Sistema Único de Saude, por apresentar diversas vantagens, entre elas o tempo reduzido de recuperação cirúrgica. Na cirurgia convencional o pós-cirúrgico dura 72 horas, enquanto na cirurgia por vídeo são necessárias apenas 24 horas para o paciente receber alta hospitalar, habitualmente.


Notícias relacionadas
Hospital Santo Amaro é vencedor de prêmio de inovação | Hospital Santo Amaro
02/12/2022
Hospital Santo Amaro é vencedor de prêmio de inovação

Leia mais
HSA recebe representante da PUC Campinas para compartilhar experiências | Hospital Santo Amaro
02/12/2022
HSA recebe representante da PUC Campinas para compartilhar experiências

O Diretor Administrativo José Diógenes Silva e a Gerente de Controladoria, Michelle Castro Cardoso, do Hospital Santo Amaro receberam a coordenadora...

Leia mais
Trabalhador sai do hospital após quatro meses de internação | Hospital Santo Amaro
16/07/2022
Trabalhador sai do hospital após quatro meses de internação

Ivan José da Silva, o Baía, de 45 anos permaneceu um mês e 21 dias na UTI, do total de quatro meses internado no Hospital Santo Amaro Todos os s...

Leia mais
Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.