Oncologia

 

Oncologia Clínica

O serviço de Oncologia Clínica do HSA dispõe de uma equipe referenciada, apta a prestar aos seus pacientes o melhor atendimento disponível em um ambiente humanizado. É um centro de excelência no atendimento ao paciente oncológico e conta com uma equipe de oncologistas clínicos, onco-hematologistas e cirurgiões preparados para atendê-los. À equipe médica, integra-se a experiência de farmacêuticos preparados, enfermagem especializada, psicólogos e uma equipe de atendimento, prestativa e carinhosa, capaz de proporcionar atendimento humanizado e de alto nível em benefício do conforto e tranqüilidade dos pacientes e seus familiares. Oferece serviços e tratamentos com qualidade técnica reconhecida que proporcionam, desde o diagnóstico, à até a escolha do tratamento mais adequado para atingir o sucesso terapêutico.

Primeira Consulta:

A primeira consulta é o momento em que o médico terá contato com seus sintomas e em conjunto com laudos anátomo-patológicos (biópsias), tomografias e ressonâncias (laudos e imagens) o médico estará capacitado a planejar seu tratamento. Se houver algum exame que você não saiba ao certo da importância, é melhor trazê-lo. O Tratamento A receber o diagnóstico, diversas dúvidas surgirão. Qual tratamento devo receber? Quimoiterapia? Radioterapia? Cirurgia? Por que uma pessoa que eu conheço recebeu um tratamento diferente? Existe uma grande diversidade de doenças, com comportamentos distintos.

A variedade é tamanha que mesmo tumores originados de um mesmo órgão podem ter comportamentos completamente distintos. Essas diferenças provêm da histologia do tumor, que é determinada pelo exame anátomo-patológico e pelo estágio clínico que determina o quanto o tumor avançou. Algumas pessoas poderão comentar sobre tratamentos realizados por outros pacientes e inclusive tratamentos experimentais.

A melhor forma de resolver essas dúvidas é discutir abertamente com seu médico e entender as perspectivas de sucesso para o seu tratamento. Se ainda assim, suas dúvidas persistirem, converse com seu médico a respeito de uma segunda opinião. Seu próprio médico poderá sugerir um outro especialista. Psicologia Na luta contra a doença é importante sentir-se amparado, acolhido em seu sofrimento e receber apoio para compreender suas próprias emoções. Por este motivo, o HSA dispõe de atendimento psicológico para seus pacientes e familiares.

Quimioterapia:

O serviço de Quimioterapia do HSA conta com farmacêuticos habilitados para manipular com segurança as medicações quimioterápicas utilizadas no tratamento dos pacientes e também médicos capacitados a prestar assistência durante possíveis intercorrências que aconteçam durante o procedimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga-nos

O Hospital Santo Amaro esta presente nas principais redes sociais

Nosso Twitter