HSA tem serviço de oncologia via SUS

 

Há 10 anos a Oncovidas atravessou o estuário e aportou no Hospital Santo Amaro. Começou atendendo convênios e particulares, enquanto aguardava o credenciamento do SUS, conseguido dois anos depois. Há oito anos os usuários do Sistema Único de Saúde, em Guarujá dispõem do serviço destinado aos mais diversos tratamentos de câncer. A equipe formada por sete médicos e cinco enfermeiras, que atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 as 16h30 realizam cerca de 130 procedimentos por mês.

A Oncovidas é uma empresa familiar e os olhos do dono estão sempre atentos, o que confere ao serviço um carinho especial, de casa da tia mesmo. Quem visita o setor se encanta com o aconchego conferido pelos detalhes da decoração e pela recepção feita por Fátima e por Eleonora.

Para utilizar os serviços da Oncovidas, seja medicação (quimioterapia) ou cirurgia é necessário que o paciente já tenha em mãos o diagnóstico da malignidade. Se houver dúvida quanto ao resultado dos exames, a equipe está preparada para orientar o paciente, explica Thatiele Braga, psicóloga e uma das proprietárias da Oncovidas. “Importante é não perder tempo, pois a doença é agressiva e ao contrário do ditado que diz:  quem procura acha, aqui a gente completa: Quem procura acha cedo, e isso faz toda diferença”, salienta.

Para o atendimento também não há lista de espera, geralmente o paciente chega aqui com o diagnóstico, na semana seguinte já está operando e em seguida inicia o tratamento de químio, esclarece a psicóloga. Para esclarecer quaisquer dúvidas ligue direto para o serviço: 3389.1544.

Siga-nos

O Hospital Santo Amaro esta presente nas principais redes sociais

Nosso Twitter