Familia de trigêmeos nascidos no HSA

recebe doação de mais de 3 mil fraldas

A gestação de trigêmeos, da cantora piauiense Mari Rocha (Maria da Guia Muniz da Rocha Borges), foi a termo na 32 a. semana quando deu a luz a Isaac , Samuel e Saulo no dia três de fevereiro. Este foi o primeiro caso de trigêmeos nascidos exatamente nove meses depois da inauguração da maternidade no Hospital Santo Amaro. No ano de 2012 o HSA registrou dois casos de nascimento de trigêmeos. Nos anos de 2013 e 2014 nenhum. Na casa dos Rocha a gestação gemelar não é novidade, tanto a avó dos meninos como também o avô têm irmãos gêmeos. Mas trigêmeos também foi uma grande e assustadora novidadade.

Mari Rocha é natural do Piauí tendo vivido durante 12 anos em Guarujá. Há seis anos voltou à terra natal onde casou com Jessé e pouco antes do último natal retornou ao Guarujá, para junto da família completar a gestação dos seus meninos. Hoje a família mora no bairro do Cantagalo. A mãe de “primeira viagem” é cantora de forró tendo deixado sua banda na cidade de Santa Rosa, sertão do Piauí em busca de novas oportunidades no Guarujá. Mesmo gestante conseguiu ainda se apresentar em alguns restaurantes da região do Perequê, mas a antecipação do parto a obrigou a ser internada cinco dias antes do parto, enquanto medicada aguardava a melhor hora do nascimento dos bebês.
Após dois meses e meio de internação os trigêmeos Issac, Saulo e Samuel tiveram alta hospitalar e foram para casa, mas deixaram saudades em toda equipe de enfermagem, fisioterapeutas e corpo clínico, que os atenderam durante a internação compulsória.
Com a renda familiar dependendo praticamente exclusivamente do oficio de gesseiro do pai dos meninos, a fisioterapeuta Suzi logo percebeu a necessidade da familia e resolveu encabeçar uma campanha de donativos. Junto à família e amigos pediu fraldas, já que a média diária de consumo dos bebês é de 30 fraldas. E também estendeu o pedido para quais insumos os doadores quisessem. Os funcionários do HSA colaboraram com grande parte das doações. Outra fisioterapeuta, a Gabi se concentrou no pedido de Leite e angariou 24 latas do produto. Quem mais contribuiu com a doação de leite foi a equipe de funcionários do fórum de São Vicente, onde a mãe da Gabi trabalha e mobilizou os colegas a ingressarem na campanha.
Mais de três mil fraldas foram arrecadadas, além de diversos artigos de higiene, bolsas, roupas e calçados e as 24 latas de leite especial. Os pais e avós dos bebês estiveram nesta sexta-feira (15) no grêmio dos funcionários do HSA para receber as doações, o que foi realizado em clima de festa. Bolo e refrigerante, alegria e bexigas completaram o cenário festivo. “Agora a Mari vai cantar para os bebês, seu melhor público” afirmou a avó dos bebês, Maria da Conceição Muniz Rocha.

Siga-nos

O Hospital Santo Amaro esta presente nas principais redes sociais

Nosso Twitter