Voluntários alegram pacientes das alas pediátricas

 Conheça os voluntários/personagens: Pierre – dr. Sorriso, Célia – palhaça Gesa, Samira – Dra. Alegria / Fadinha        Azul,  Catarina – Dra. Borboleta, Neide – Dra. Felicidade, Magna – bruxa Maga e o Sr. Avelino – palhaço Peteleco  (Obs.: No dia   realização da matéria faltaram as voluntarias Tatiane e pamela, que também Integram a trupe dos cantadores)

                            O diretor clinico Dr. Carlos Toniolo com a palhacinha Célia Ribeiro

Formado por voluntários, o projeto Encantadores de Histórias tem alegrado o cotidiano de todas as alas que tratam de crianças do Hospital Santo Amaro. Inspirada em outros projetos similares (tais como o filme Patch Adams e o grupo Doutores da Alegria) a fundadora do Centro de Voluntariado do Guarujá, Samira Grassman explica que até os adultos são atraídos pela trupe dos Encantadores, que está formada desde 2001. 

No início o projeto era destinado à brinquedoteca do hospital que cedeu lugar para a edificação da maternidade. Hoje o projeto atende a toda ala pediátrica (SUS e convênios) promovendo entretenimento aos pacientes e suas famílias, durante a estadia no hospital. A trupe conta histórias, realiza jogos e brincadeiras e ainda leva lembrancinhas (adesivos, desenhos, joguinhos, entre outros). Além do setor de internação o grupo também passa pelo pronto atendimento do HSA, com muito bom humor.
O grupo Encantadores de Histórias também realiza trabalho voluntário, semanalmente, na creche Stella Maris, na Enseada e para ingressar no grupo, conhecê-lo ou solicitá-lo, o contato é com o CVG, 3ª., 4ª. e 5ª. feiras das 15h às 17h pelos telefones: (13)8122.9021, com Samira ou 3387.5000, com Dra. Rituko. O email.: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Siga-nos

O Hospital Santo Amaro esta presente nas principais redes sociais

Nosso Twitter